Cidadão Santa-Vitoriense.
Santa Vitória do Palmar, 17 de maio de 2021.
Senhor Presidente:
O Vereador que esta subscreve, vem respeitosamente a presença de Vossas Excelências, solicitar que, após ouvida e concorde a casa, propor a concessão de título de cidadão Santa Vitoriense ao Sr. Sergio Olivera pelos relevantes serviços prestados a comunidade.
Uruguaio, natural de Rocha no Uruguay, fotografo, separado, pai de 5 filhos, nascido em 17 de fevereiro de 1953, filho de Elcio Nóe Olivera e Mirta Elda Gonzalez, veio residir aqui por razões afetivas e dedicar-se a sua profissão com amplo conhecimento que aqui não conheciam, foi o primeiro a gravar eventos sociais em vídeos em Santa Vitória do Palmar.
Considera que foi muito bem acolhido pela cidade, já recebeu títulos de agradecimentos pela Prefeitura Municipal, Lions Club, Mirps e outras entidades sociais, sempre como colaborador.
Desde 1981, sempre procurou modernizar e trabalhar com muita dedicação e amor pela profissão.
Leonardo Nunes Castilhos
MDB
Exmo. Sr.
Juscely dos Santos Cardoso de Aguiar
DD. Presidente da Câmara de Vereadores
Nesta.
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO
CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO SANTA VITORIENSE AO SR. SERGIO OLIVERA
ART.1º - É concedido ao Sr, o título de CIDADÃO SANTA VITORIENSE, pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à nossa comunidade.
ART.2º-Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.
Câmara Municipal de Santa Vitória do Palmar, em 17 de maio de 2021.
Ver. Leonardo Nunes Castilhos
MDB
O Senhor Sérgio Olivera Gonzalez é o mais novo Cidadão Santa-Vitoriense.
✍🏻 O título foi proposto pelo vereador @leonardoncastilhos e apoiado pelos demais edis da casa.
🔎 Nascido na cidade de Rocha (UY), Sérgio, reside em Santa Vitória do Palmar há mais de 40 anos.
✅ Na década de 80 quando chegou no município inovou o sistema de filmagens e fotografias sempre implantando novas tecnologias na área, foi o primeiro a gravar um baile de carnaval da cidade este que ocorreu no Clube Comercial.
No ano de 1991, realizou a cobertura fotográfica e filmagens do Centro de Tradições Gaúcha (Calheira Preta de Cruz Alta e UG Simões Lopes Neto de Pelotas), por toda Europa difundindo a Cultura Gaúcha, acompanhando do mergulhão Iberê Azevedo. Através de um convênio com a UNESCO com o programa Difundindo as Culturas Folclórica Brasileiras no Exterior.
Sérgio Olivera Gonzales agora é mergulhão, título outorgado na Sessão Solene de 11 de agosto.