RASCISMO NO FUTEBOL
CELSINHO, JOGADOR DO LONDRINA, SOFRE ATOS RACISTAS PELA TERCEIRA VEZ!!
O meio-campista do Londrina, Celso Luis Honorato Júnior, mais conhecido como Celsinho, foi vítima de ataques racistas no jogo de ontem, entre sua equipe e Brusque, pelo Brasileirão Série B!! O jogador colocou na súmula que recebeu ataques de membros da comissão técnica do time quadricolor, no qual um dos dirigentes proferiu mensagens de ódio, como "Vai cortar esse cabelo, cachopa de abelha" e "Macaco".
O atleta londrino já sofreu racismos em mais duas partidas esse ano, também válidas pela Série B do campeonato!! Hoje, o Brusque resolveu soltar uma nota oficial repugnante, dizendo que não houve racismo na fala de seu dirigente, e afirmando ainda que o atleta Celsinho se aproveitou dos ataques, culpando o jogador e o chamando de OPORTUNISTA. A Confederação Brasileira de Futebol deve realizar profundas investigações e punições, não somente no dirigente, como também neste clube racista!!
O Acervo do Futebol Gaúcho se solidariza com o desportista Celsinho, e assim como todos aqueles que sofrem qualquer tipo de preconceito hoje em dia no país!! A Celsinho, nosso respeito e admiração, o BLACK É A COROA, vamos lutar juntos contra o mal da sociedade.
Texto : Patrick Kluivert Amaral Corrêa
Estudante Bacharelado em Historia UFPel