OPERAÇÃO TRAVESSIA COMBATE TRÁFICO DE SKUNK DO URUGUAI PARA O BRASIL ATRAVÉS DOS CORREIOS

OPERAÇÃO TRAVESSIA COMBATE TRÁFICO DE SKUNK DO URUGUAI PARA O BRASIL ATRAVÉS DOS CORREIOS


Investigação culminou com a prisão de dois indivíduos suspeitos de remessa de entorpecentes, via Correios, de drogas provenientes do Uruguai a diversas regiões do Brasil


Santa Vitória do Palmar/RS: a Polícia Federal cumpriu, na noite desta quinta-feira (08/07), um mandado de prisão em investigação de repressão ao tráfico de drogas. Um suspeito já havia sido preso no final de junho. 


As investigações iniciaram quando sucessivos envios de entorpecentes foram interceptados pela Receita Federal, em fiscalização das encomendas postais decorrentes da agência dos Correios do Chuí/RS.


Em ação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal, com auxílio dos Correios, foi possível identificar uma associação criminosa que realizava o tráfico internacional de skunk e sementes de maconha. Conforme apurado, os investigados são brasileiros e residem na cidade de Chuy/Uruguai, local onde adquirem e cultivam as drogas, e as internalizam através da fronteira seca, realizando a remessa para diversas partes do Brasil através da empresa pública EBCT – Correios.


Durante a investigação, foram interceptadas aproximadamente 25 remessas de skunk e sementes de maconha. 


O inquérito da Polícia Federal visa a reprimir o tráfico de entorpecentes na região, o qual vem apresentando significativo aumento.  


O nome “Travessia”, faz referência a transposição da fronteira entre Uruguai e Brasil para realizar a remessa dos entorpecentes.


Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Vitória do Palmar e Chuí

Fone: 53 991480838

Categoria:Policia

Deixe seu Comentário